5 Elementos que todo site deve ter
Os sites servem para uma variedade de propósitos e para uma infinidade de variados tipos de usuários. As pessoas, pequenas empresas, corporações e até governos usam sites como um centro de troca de informações e de dados entre o visitante e o proprietário do site.
Mesmo em um lugar tão diversificado como a Internet, há um punhado de componentes-chaves que praticamente todos os sites de negócios deve ter a fim de proporcionar aos seus usuários uma boa experiência.
Há sempre exceções às regras lá fora, mas estes cinco elementos servem para atender as necessidades da grande maioria dos usuários.
Navegação / Menu
Um menu, localizado no topo ou predominantemente ao longo do lado de uma página dá aos usuários a capacidade de navegar rapidamente para várias áreas do seu site.
Mesmo um site de uma página pode se beneficiar de um menu que leva os visitantes para um local específico da página para que possam acessar as informações de que precisam sem ter que procurá-lo manualmente. Mesmo algo tão simples como setas direcionais, que levam os usuários para a seção seguinte e para a seção anterior.
Página Quem Somos
Seu negócio é mais do que uma série de produtos e um botão de compra. É uma marca, com a sua própria identidade e história. Os usuários provavelmente irão querer saber mais sobre você antes de fechar um negócio.
O ideal é ter uma página mostrando a foto da sua equipe com a qualificação e cada um. Assim a página Quem Somos se torna mais pessoal e confiável.
Esta página pode ser pequena ou grande, claro que quanto maior melhor. Esta página destina-se a servir não só como um recurso para seus clientes, mas para qualquer pessoa nos meios de comunicação que queira fazer um comentário ou escrever sobre a sua empresa. Isto o torna um ótimo lugar para colocar um kit de imprensa.
informações de contato
As informações de contato em seu site é crucial. Esta é a forma como as pessoas sabem onde e como entrar em contato com você para pedidos de compra, ofertas de parceiros, atendimento ao cliente e até mesmo oportunidades promocionais.
Seu site é um centro virtual de informação da empresa. É como as pessoas irão te encontrar, e aprender mais sobre o seu negócio. Se os dados de contato não estiver completos em seu site, você vai perder em muito.
Com o seu endereço de e-mail e outras informações essenciais diretamente na página pode levar a um aumento no spam e outras mensagens não relacionadas. Mas mesmo assim, coloque seu e-mail, pois muitas pessoas não querem preencher o formulário, não perca vendas por causa de algo tão simples.
A sua empresa tem redes sociais como Twitter e Facebook? Adicione links para sua página de contato. Nunca é demais ter mais formas de chegar aos clientes para informá-los sobre qualquer notícia que você quer compartilhar.
Sistema de Busca
O Sistema de Busca é um componente essencial de qualquer site com várias páginas, especialmente para os maiores, com informações que chegaram em uma variedade de tópicos.
Muitas empresas fornecem documentação, detalhes do produto, o preço, e muito mais em seu site. Ao adicionar um recurso de pesquisa, você pode torná-lo muito mais fácil para alguém para encontrar especificamente o que eles estão procurando.
Chamado à Ação
Seu site deve ter um propósito, e tudo, desde a sua concepção até a forma como o seu conteúdo é escrito deve ser focado em alcançar esse objetivo.
Se você quer vender livros, você deve criar um plano de ação para os usuários que acessarem suaprimeira página, levando-os até onde eles podem verificar mais detalhes do seu produto.
Um botão com: “Leia Mais” é bom, mas um que diz “Baixe uma demonstração do livre” ou “Compre agora” chama mais a atenção do visitante, levando ele para uma ação, dando-lhes um incentivo para seguir adiante. Palavras de ação são tem maiores resultados do que palavras informativas.
Além disso, a adição de informações relacionadas com a atualidade pode ser útil. Deixe os leitores saberem se essa oferta só está disponível por um tempo limitado, ou se as quantidades são pequenas.
O bom uso do espaço em branco também é útil. Quanto mais espaço você tem em torno do plano de ação, os leitores estão mais propensos a se concentrar nele. Se é um link incorporado em um parágrafo de texto, é facilmente esquecido.
Dica Bônus: Depoimentos e resenhas
A Amazon é a maior varejista da internet. Ela não começou sendo esta grande empresa. Muitas pessoas pensaram que a Amazon iria fechar as portas porque comprar coisas on-line foi no passado, algo muito impessoal, e que seria difícil para as pessoas enviarem perguntas difíceis antes da compra.
Para a surpresa de muitos varejistas tradicionais, a Amazon superou as expectativas, fazendo uma coisa muito importante. Ela permitiu que as pessoas deixam comentários honestos de produtos na página do produto. Se um produto recebeu críticas terríveis, esses terríveis comentários ficam ativos, independentemente de quanto dinheiro Amazon pode perder com isto.
Esse feedback torna mais fácil para as pessoas confiarem em sua empresa. Ao compartilhar depoimentos reais, com o nome dos clientes, torna-se mais fácil para um cliente em potencial avaliar o seu negócio e fazer uma decisão sobre fazer ou não negócios com você.
Se você vende produtos, ter depoimentos bons e ruins agrega valor para o site de sua empresa, o que torna mais provável que alguém vai voltar para a avaliação em um outro produto, mesmo se não acabar comprando na primeira visita.
Esperamos que você utilize estas dicas e tenha ótimos resultados. Obrigado por nos visitar.
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